UBINEEC

O UBINEEC, Núcleo de Estudantes de Economia da Universidade da Beira Interior, foi fundado no ano lectivo de 1995/1996. Desde aí assumiu as prioridades deste organismo apresentando como as seguintes:

• A representação e o apoio a todos os alunos de Economia do Pólo Ernesto Cruz (IV) desta Universidade
  • Assegurar a máxima qualidade e prestígio do curso, o cumprimento da metodologia nos programas existentes
  • Dinamizar a agenda dos alunos através de actividades extracurriculares.
  • Promover eventos de carácter científico, que complementem a formação económica
  •  Salutar por um convívio entre colegas como actividades recreativas e culturais.
  • Promover a participação activa no Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (CNEEG) e no Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENEEC)

O Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (CNEEG) foi organizado na UBI por três edições: a edição V em 2000, a edição VII em 2004 e a edição XI em 2009). O Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENEEC)foi organizado na UBI na edição IV em 2003. O CNEEG e o ENEEC são eventos que reunem todos os anos e revelam-se como um espaço de discussão, formação e de convívio.

Para concretizar estas metas contamos com o apoio e empenho de todos  deste Núcleo e dos alunos de Economia. Do passado UBINEEC, urge continuar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e afirmar cada vez mais o Núcleo e o curso de Economia da UBI. Carla Ramos, António Selas, Miguel Espírito Santo, Nuno Costa, José Esteves, Hélder Lima, Fábio Azevedo, José Pedro Lopes, Nuno Goncalo Marques, Tiago Marques e Micael Santos foram alguns dos Presidentes do UBINEEC que lideraram com garra esta grande organização.